segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A minha afilhada

Já há uns tempos que não ia visitar a minha mana e a minha sobrinha (e afilhada).
Já me tinha esquecido que crianças com cinco anos conseguem ser pequenos monstrinhos adoráveis. Não é que a minha afilhada seja daquelas meninas birrentas e mimadas. Nada disso. Como diz o meu irmão não há nada que uma palmada dada na altura certa não ensine.
Não que ele seja violento antes pelo contrário. Acho que ele funciona à base da ameaça: "Faz ou levas" mas duvido que ele alguma vez tenha coragem de dar uma palmada à sua princesa.
O único defeito da minha afilhada é ter uma noção demasiado forte do conceito de posse. Por outras palavras é tudo dela. Acho que a frase que mais ouvi neste fim-de-semana e que me vai perseguir por uns tempos foi: "É MEU!!!!!!!!!!!!!!!!"



Nenhum comentário: